A um passo do colapso

A velocidade máxima permitida de 30 km dentro das localidades que o novo código da estrada quer (vai?) instituir vai ser uma risota.

Com o avolumar de carros nas estradas dentro, à porta e fora das cidades vamos dar-nos conta do colapso.

Isto vai rebentar.
A coisa promete!

Comentários

Anónimo disse…
Não sei em que locais o Governo pretende definir o limite de 30 Km como o máximo. Se for UNICAMENTE para a malha apertada de alguns locais dentro das cidades e vilas, como os Bairos e Centros Históricos Exemplo: Mouraria, Bº Alto, Bº da Ajuda, etc., então CONCORDO, embora se pudesse ir um pouco mais além porque se o limite for de 30, então os automobilistas devem regular a velocidade para 20, PARA QUE NÃO TENHAM DE OLHAR PRÓ CONTA QUILÓMETROS EM VEZ DE PRÁ FRENTE, PRÁ RUA.

Mas, se se pretende adoptar esta velocidade como a máxima dentro das localidades, então DISCORDO COMPLETAMENTE, pois, como já tenho dito em casos anteriores, até os 50 Km é uma velocidade exageradamente reduzida para as Avenidas de Lisboa escolhidas.
Rogeriomad disse…
Ainda hoje para entrar em Faro andei a 10 km/hora. Pára. Arranca. Pára. Arranca.

Recordo que já há algumas "zonas 30" nas cidades. Essencialmente próximas de zonas pedonais, escolas, hospitais, parques, zonas protegidas, centros históricos, etc...

Esta medida vem de encontro a isso, penso eu... e muito bem!

Abraço.
Edward Soja disse…
Sim, para essas zonas em que o cuidado deve ser sempre redobrado a lei parece-me mais que adequada.

Não poderá haver dúvidas sobre quais zonas estão sujeitas aos limites impostos e isso deve estar na lei, sim, mas sobretudo no terreno.
Rogeriomad disse…
Sim, no terreno... com sinalização visível e adequada...

Também é através destas medidas que educamos os automobilistas. (Aconselho a darem uma vista de olhos aos seguintes sites: http://mariojalves.googlepages.com/home e este http://www.geocities.com/bici_portugal/

Abraço

Mensagens populares