Coloque o seu país no ecoponto

Leio hoje no Diário de Notícias que as Empresas terão de reparar danos causados ao ambiente. Já não eram responsáveis por danos causados? Sim, eram, mas apenas os danos(?) e se apanhados em flagrante e mesmo assim se jurassem que eram inocentes ...ou se fosse sem querer... mas… agora Entidades poderão ser obrigadas a obter um seguro para cobrir danos: Quem poluir um rio, contaminar um solo ou destruir um habitat vai ter de reparar o dano. Ou seja, vai ser obrigado a despoluir, a descontaminar e, se possível, a criar condições para que o habitat volte ao estado inicial.

Só Agora? Qualquer coisa aqui não está a bater certo, pois estamos em 2008 e fazemos parte da UE, não? Fazemos. Mas A transposição da directiva da responsabilidade ambiental que impõe esta obrigatoriedade está atrasada, colocando o país em situação de incumprimento comunitário. Já estou mais descansado, nestas coisas nunca pomos a carroça à frente dos bois…

Comentários

OLA , ficamos muito felizes por ter conhecimento do vosso projecto. Nos tambem tem um projecto de construçao de baixo impacto, nosso blog www.quintacabecadomato.blogspot.com Ireimos fazer um Encontro Verde em Março. www.encontrovede.wordpress.com e gostariamos do vos convidar para participar. e bom conheçer pessoas com a mesmo visao que nos... abrços ecologicas
Anónimo disse…
Ora aí está algo importante par ser referido e escalrecido à população. Mas passa ao lado, e vai continuar a passar. Não se trata de "ecologia ambiente" mas de crimes e desrespeito pelas leiso e pelo país. so sabemos o que nos dizem e não será muito.
Mto bem.
Rogeriomad disse…
Estas mais descansado... e continua acreditar... eheh
Edward Soja disse…
Estava há dias a perguntar-me:

Em qual dos ecopontos colocar o país?
Rogeriomad disse…
essa pergunta nem se coloca...
É óbvio que é no Pilhão...
Somo pequeninos...

ahahah
Rogeriomad disse…
ou então abandonamos-lhe numa zona protegida... ou deitamos-lhe ao rio! ahah
Edward Soja disse…
Ahah. Gostei dessa do pilhão. Por sermos pequeninos. Nada mais adequado. Mas esqueceste-te ainda de outro pormenor. Portugal não recicla as pilhas.
Daí decorre que teremos de enviar o país para o estrangeiro. Para França, talvez...

Será um sina esta mentalidade provinciana? Ou é mesmo falta de infra-estruturas?

Mensagens populares