Efeitos perversos

Financial Times, 13 de Outubro de 2007
(Enviado por correio-e)


Não se trata já da "imagem da cidade", mas sim, da "imagem de um país". Que começa, claro está, e para quem nunca lá esteve, com o mapa do mesmo.

Sem mais comentários, perguntamo-nos sobre quantas pessoas olharam para esta imagem? As consequências, como está bem de ver, vêm depois.
A propaganda serve para semear a não-verdade até que ela se torne, efectivamente, verdade. Quem no-lo ensinou foi um nazi. Que bons alunos há por aí...

Comentários

Anónimo disse…
Santa ignorância...
Edward Soja disse…
Não é a primeira vez que tomamos conhecimento de erros como este. Aqui há uns tempos foi na CNN, em que mostraram um mapa da Europa com a Áustria no lugar da Suíça...

Ou teria sido ao contrário?
Já não me lembro bem.
Anónimo disse…
Esta informação é gravíssima!
E sendo divulgada na imprensa mais grave é!! Pergunto-me onde será que anda o profissionalismo jornalístico!?
Anónimo disse…
. .
___ Estou Burra!
Rogeriomad disse…
Vá também não exagerem...
Ao menos sabem que é o Atlântico e não o Pacífico que banha o Algarve...
Rogeriomad disse…
Ah! e conseguiram localizar o Algarve no mapa da europa...
Já não é mau...

Penso que a layer do Spain descaiu para Portugal...
São erros técnicos...
Vamos acreditar nisso! ahaha
Anónimo disse…
BEm... tive conhecimento que estes erros, vindo do financial times, são o pão nosso de cada dia!

É pô-los na arca.

Mensagens populares