Mistérios

Clique para aumentar

Misteriosos são os caminhos. Insondáveis os desígnios humanos.
Neste particular, num edifício degradado e em perigo de derrocada (iminente, no nosso entender), com aviso e tudo (como se pode verificar na imagem), o rés-do-chão (do mesmo) encontra-se ocupado por uma loja de pronto-a-vestir e uma garagem. Não raras vezes, estão clientes e comerciantes, conhecidos e desconhecidos, em alegre cavaqueira à porta do edifício. E que dizer dos automóveis, dentro da garagem e estacionados no exterior? Ninguém quer saber. Nisto como em quase tudo. As televisões aguardam com serenidade…

Ah! Braga, centro da cidade. Dezembro.

Enfim, quase Natal.

Comentários

Rogeriomad disse…
A forma de ironizar com que acabaste de escrever artigo está fantástica!

É isso mesmo...
É preciso ocorrer algo para se fazer algo...

Foi assim nas pontes...
É assim nos incêndios...
é assim nas inundações...
é assim na reabilitação urbana....

Em Guimarães há coisas fantásticas...
Apesar de existir muitas obras de requalificação urbana por todo o centro histórico, por vezes, encontramos alguns edifícios em risco de ruína e ninguém faz nada! (Nem reforçam a estrutura nem avisam as pessoas)

Outro exemplo...
Em Quarteira, um edifício com 10 anos, nem isso...
está em risco de cair, e levar consigo mais 3 edifícios que se encontram próximos. Já têm um desvio de 30 centimetros. Está a ser monotorizado e responsáveis técnicos e moradores sabem que o edifício mexe! A autarquia louletana está ocorrente da situação, mas pelo que parece, nada fazem!

Porque é que o edifício está a cair? Antes da sua construção não foi feito qualquer estudo técnico geomorfologico! Construiu-se os alicerces e toca a erguer mais um prédio de 10 andares. Hoje, sabemos que foi construído numa área de lamas/lodo devido à existência de um ribeiro que por ali passa...
Construtora ganhou o dela, a imobiliária esfregou as mãos de contente... e os compradores/moradores andam numa vida de angústia porque investiram o seu dinheiro nas casas das suas "vidas"... Parece-me mais que a casa pode é custar-lhes a vida!

E ninguém faz nada...
Como tu dizes...
"As televisões aguardam com serenidade..."

Mensagens populares