A MONSANTO FORJA, OCULTA E MENTE a todos. Aos quais, contudo, quer chegar

Dêem as vossas opiniões (sobre as questões colocadas, e - inevitavelmente - tal como estão colocadas) sobre a Política Agrícola Comum da União Europeia.

O endereço é este:

Está em Português e é bem curto.


O Parlamento Europeu (PE) está a consultar os cidadãos sobre a Política Agrícola Comum (PAC), através de um questionário que pode ser respondido na internet. A PAC está em processo de reforma e o PE quer saber a opinião dos europeus sobre questões como a produção agrícola sustentável, os excedentes, os subsídios ou a qualidade dos alimentos que consumimos.

Notícia via Correio do Minho. (Clicar para ler mais)


Façamos-lhes chegar o que pensamos. Pelo menos sobre o que nos perguntam...

Entretanto, aqui fica uma grande reportagem que foi censurada em França - com legendas em Castelhano - sobre os malefícios dos OGM, organismos geneticamente modificados

 
Reportagem francesa sobre transgénicos censurada (Documental) from angel284014 on Vimeo.

1
Interessante, interessantíssimo saber que, na peça (com cerca de 22 minutos valiosíssimos), os jornalistas tinham visitado o "quartel general" da Monsanto e que... essa foi uma das últimas vezes que jornalistas lá estiveram. Desde então não mais lhes foram abertas as portas. Humm... estranho! Muito estranho, este comportamento obscurantista por parte de uma empresa que nos governa ou quer governar o organismo...

2
Se os OGM são inofensivos para a saúde, como é que um OGM que está "programado" para resistir aos herbicidas pode passar incólume à óbvia acumulação com que vai levar? Pois, se resiste, pode-se aplicar à vontade. Se os herbicidas matam plantas indesejáveis (dizem eles), será que isso é bom para quem vai ingerir os alimentos assim conseguidos?

3
(ISTO NÃO É NOVO)
Ratos alimentados a OGM sofreram alterações nos órgãos. Um laboratório independente em Itália concluiu-o mas o governo deixou de financiar a investigação. Giro, não é? Tudo nos conformes. Do controlo implacável.

4
(10m00s) Documentos forjados para passar no aval do, vejam, Comité do Gene Biomolecular (se traduzi bem). Ah, grande Corinne Lepage (que já aparecera antes no documentário sobre o nuclear que publicámos aqui há uns tempos), ex-ministra do Ambiente de Alain Jupé!
Os estudos pedidos que lhe enviaram, porque ela os pediu ao Ministério da Agricultura, não eram os mesmos que foram usados para dar o aval aos OGMs e sua comercialização. Novamente pedidos, a resposta fez-se chegar assim: trata-se de um estudo confidencial. Bonito, não é?

(11m50s)
"Depreendemos, portanto, que o governo francês deu prioridade à vontade da multinacional estadunidense [Monsanto] [de manter o estudo confidencial] à transparência que deve aos seus cidadãos."

Ora, "O segredo sobre um estudo relativo à saúde pública é ILEGAL. Deve ser do conhecimento público."
ESTA É UMA VERDADE TÃO ÓBVIA! 

AH, QUE RAIVA!!!!!!!!!!!!!

5
(21m00s)
Já viram alguém a aplicar o PRINCÍPIO DE PRECAUÇÃO depois de o mal estar já no terreno?? 
Pois bem, o mesmo comité que avalizou os OGM em França, depois de as cobaias serem os ratos para passarem a ser nós mesmos, vai estar atento e que..."deverá ser feita uma vigilância"...


Agora em off:
Como os transgénicos poderão ser produzidos sem problema, talvez o preço seja mais baixo que os então "outros" alimentos. (Já vistes um filme chamado Soylent Green?) Isto significa que os primeiros a ingeri-los serão as camadas mais baixas da população.

Ora, já estais a ver aonde quero chegar.
Mas deixo a conclusão para vós mesmos.

Entretanto, mais ou menos alteração do fígado, do pâncreas e do sangue, como se diz na reportagem, vemo-nos daqui a 5, 10 ou 20 anos.
Vemo-nos?

Comentários

Mensagens populares