Pesadelos e Maravilhas de Braga

A ASPA (Associação para a Defesa, Estudo e Divulgação do Património Cultural e Natural), promove durante o mês de Maio uma Eleição (mais uma), sobre as Maravilhas e os…Pesadelos da cidade de Braga. O Geógrafo Miguel Bandeira revelou, no lançamento da iniciativa que: Esta é uma das formas, se calhar mais popular, que a Aspa encontrou para promover um debate sobre o estado do património do concelho e, ao mesmo tempo, para divulgar esse mesmo património junto dos bracarenses. JN
Pode ler mais sobre a iniciativa no JN de hoje AQUI.

Algumas das Candidatas a maravilhas:
Mosteiro de Tibães, o Bom Jesus, a Sé Catedral ou as Sete Fontes, Palácios do Raio e dos Biscainhos, Termas Romanas da Cividade, Câmara de Braga, estádios 1.º de Maio e Municipal…

A pesadelo:
Campo da Vinha, Sameiro, Largo dos Penedos, Campus de Gualtar, centros comerciais Santa Cruz e Galécia, novo Theatro Circo e a estátua Santos da Cunha, são alguns dos que figuram como pesadelos. Mas há mais.

Para mais informações e como participar pode consultar o Site da ASPA AQUI.

Participe, quanto mais não seja para (re)lançar o debate nesta cidade adormecida e cada vez mais "afeiada", em todos os sentidos...

Comentários

Anónimo disse…
Já estive no Site da Aspa. o difícil é escolher tanto para um lado como para o outro, mas são muitos pesadelos.
Vidal disse…
Bem, estas coisas (eleições!!)valem o que valem..mas neste particular também se discute os...pesadelos!Parece-me importante, no caso particular de Braga, debater o estado da cidade, e reflectir para o futuro, isto é, não apresentar apenas uma postura reactiva.Nós pro cá também vamos DISCUTIR..

Mensagens populares