terça-feira, maio 29, 2007

3.º Festival Internacional de Jardins de Ponte de Lima

Clique para aumentar"Abrir as portas ao público para que venha apreciar uma nova edição desta iniciativa ímpar em Portugal, é um facto de que nos orgulhamos e que se deve à perseverança de um número significativo de pessoas que se dedicam a este evento de alma e coração.Permitir a criação, anualmente, de onze novos jardins efémeros, com conceitos diferentes e com diversas formas de encarar a realidade dos jardins, é uma tarefa árdua e que carece de muito empenhamento e dedicação de concorrentes, organizadores, trabalhadores, patrocinadores…Há que destacar aqui alguns impulsos que nos levam a atingir os objectivos propostos. A enorme adesão do público que, no ano passado, ultrapassou o número de 70 000 visitantes durante os cinco meses do certame. A fantástica adesão de concorrentes com projectos diversos e variados, tendo, para este festival, sido apresentadas trinta propostas, das quais foram seleccionadas as onze previstas no regulamento.Aquando do lançamento do presente festival, encaramos o desafio da temática – O Lixo na Arte dos Jardins – com confiança, pois tínhamos a plena consciência que a adesão seria grande e a temática motivadora para inspirar conceitos de instalação e de criação inovadores e vanguardistas..."

1 comentário:

tonsdeazul disse...

tonsdeazul said...
Uma boa iniciativa do Município de Ponte de Lima, que ao promover este concurso e ao aproveitar os seus espaços verdes, dá à vila uma dimensão internacional e chama à consciência dos visitantes.
Tive oportunidade de visitar o festival o ano passado e fiquei deslumbrada com a criatividade dos participantes e a beleza dos jardins a concurso. O tema deste ano também me parece sugestivo.
Depois, Ponte de Lima, por si só já é um lugar rodeado de espaços verdes e propícios para a contemplação da população e dos turistas que por lá passam.