Está tudo controlado...
Vidal: São Vicente, Braga, 22-05-09
Parece que em Braga existem cerca de 50 imóveis em risco. Diz-se que tal se verifica no centro. Centro da cidade ou centro histórico? Isto sem contar com os prédios da zona do Feira Nova e Lamaçães, que metem água literalmente por todos os lados. Mas isso é outra história. Entretanto já se deram duas derrocadas com vítimas. No espaço entre as duas, já alguns dos imóveis começaram a ser recuperados (a segunda derrocada ocorreu num destes últimos). O nosso preferido, situado perto do mercado, já por aqui e aqui várias vezes exposto, lá continua, no seu perigo de derrocada com uma garagem aberta ao público.
Na imagem, as costas da rua de São Vicente mostram o estado em que estão algumas das casas, coisa difícil de vislumbrar da parte da frente, e aliás, só possível, devido ao desbravamento e limpeza proporcionados por outras obras em curso numa rua perpendicular àquela.
Já agora, a pergunta impõe-se: e se ocorre, por exemplo um sismo, ou uma qualquer catástrofe natural? Não, não, isso apenas acontece aos outros.
Comentários
Ou não.
Maurício l