Está tudo controlado...

Vidal: São Vicente, Braga, 22-05-09

Parece que em Braga existem cerca de 50 imóveis em risco. Diz-se que tal se verifica no centro. Centro da cidade ou centro histórico? Isto sem contar com os prédios da zona do Feira Nova e Lamaçães, que metem água literalmente por todos os lados. Mas isso é outra história. Entretanto já se deram duas derrocadas com vítimas. No espaço entre as duas, já alguns dos imóveis começaram a ser recuperados (a segunda derrocada ocorreu num destes últimos). O nosso preferido, situado perto do mercado, já por aqui e aqui várias vezes exposto, lá continua, no seu perigo de derrocada com uma garagem aberta ao público.
Na imagem, as costas da rua de São Vicente mostram o estado em que estão algumas das casas, coisa difícil de vislumbrar da parte da frente, e aliás, só possível, devido ao desbravamento e limpeza proporcionados por outras obras em curso numa rua perpendicular àquela.
Já agora, a pergunta impõe-se: e se ocorre, por exemplo um sismo, ou uma qualquer catástrofe natural? Não, não, isso apenas acontece aos outros.

Comentários

Anónimo disse…
Se um sismo ocorre sai da névoa um qualquer Sebastião José de Carvalho e Melo e põe isto tudo direitinho a régua e esquadro!

Ou não.
Anónimo disse…
Por Braga nunca acontece nada...e se acontecer lá virá o chefe da autarquia e da protecção civil de óculos escuros assegurar ocontrol da situaçaõ. E depois é so rezar.

Maurício l

Mensagens populares