Geografia sentimental e musical de Zeca Afonso
Faz hoje 20 anos que Zeca Afonso faleceu em Setúbal. Não podíamos esquecer da maior referência da música portuguesa. Interventivo na música e na sociedade, Zeca Afonso soube aliar a tradição musical ao combate político. Sobre ele, dizia: "alguma coisa do que sou e fui foi em viagem", "sou, no fundo, fruto de muitas gentes, de muitos lugares, de muitos dissabores". Vejam o recente artigo da revista Visão e consultem o programa de Homenagem a Zeca Afonso que decorrerá hoje e amanhã no Palácio Vila Flôr (Guimarães). A não perder!
A melhor homenagem que podemos fazer a qualquer músico é ouvi-lo. Aqui ficam as capas dos 4 primeiros álbuns da fase Orfeu.
23 e 24 de Fevereiro - 21h30
Homenagem a José Afonso
Grande Auditório
Preços:
Dia 23 - 10,00 €
Dia 24 - 15,00 €
"No ano em que se evocam os 20 anos da morte de José Afonso, o Centro Cultural Vila Flor (Guimarães) volta a ser palco para uma homenagem ao cantautor de Abril. Durante dois dias, a vida e obra de José Afonso serão recordadas em Guimarães à semelhança das comemorações que tiveram lugar em 2006 e que serviram como rampa de lançamento para a homenagem deste ano. O CCVF associa-se, assim, mais uma vez, a um amplo programa que irá assinalar com dignidade e relevo esta data marcante." Ler mais
Para mais informações
www.aoficina.pt
Comentários
Tens mais álbuns disponíveis no blogue amigo http://ratorecordsblog.blogspot.com/
Espalha a mensagem e a música belíssima e importante de José Afonso.
Saudações geográficas.
mas parece que foi por pouco tempo...
Já não consigo sacar. Ja retiraram os ficheiros! Não é verdade?
Mas é "propriedade" de editoras e demais lacaios que, bem, se não fossem eles, nem tinhas nada logo à partida, mas isto não está certo.
É assim que se veda o saber e a visão às massas. Porque as massas podem ser perigosas, quando mal usadas.