AEPGA - Actividades para Fevereiro e Março

A AEPGA - Associação para o Estudo e Protecção do Gado Asinino é uma associação sem fins lucrativos que foi fundada a 9 de Maio de 2001 e tem por objecto social a protecção e promoção do Gado Asinino, em particular a raça autóctone de asininos das Terras de Miranda – Burro de Miranda. Fiquem algumas das próximas actividades e participem.

1. Passeio Temático em BTT - Março
Neste terceiro passeio da primeira edição dos "Passeios Temáticos em BTT", a temática será a valor genético e cultural dos Burros de Miranda
Juntamente com um guia especializado, que nos irá conduzir através de alguns destes magníficos locais, tentaremos observar igualmente águias, abutres, indícios do lobo e das raposas e muitos outros sinais oferecidos por esta natureza espectacular.
Se queres participar e não tens bicicleta, não há problema! Nós alugamos bicicletas a 15 euros/dia. Se estiveres interessado, contacta o Joeri através do e-mail aepgadventurra@hotmail.com para alugar a bicicleta pois são limitadas.
Para mais informações, consulte o site http://www.aepga.pt/ ou contacte-nos pelo e-mail aepgadventurra@hotmail.com .

2. Por Tierras d l Rei – de 30 de Março a 2 de Abril
Passeio de Burro por entre montes e vales do Nordeste Transmontano

A AEPGA vai realizar entre os dias 30 de Março e 2 de Abril a IV Edição do passeio de burro "Por Tierras de l Rei" que terá início em Campo de Víboras, passará por diversas aldeias dos concelhos de Vimioso, Miranda do Douro e Mogadouro. Em honra da Nossa Senhora da Engrácia, no dia 31 de Março, a noite será animada pelo grupo de música tradicional Roncos do Diabo. Os músicos acompanharão a caminhada desde Campo de Víboras a Vale de Algoso, Algoso e os participantes mais aventureiros podem seguir caminho até à aldeia de Atenor para noite final de animação com gaiteiros.

É com enorme prazer que convidamos sócios e amigos a participarem nesta actividade, devendo proceder ao envio da ficha de inscrição por via postal ou via email para a AEPGA, onde deve indicar as opções de participação pretendidas (alojamento).
Contamos consigo neste passeio por bonitas paisagens de Trás-os-Montes!
RONCOS DO DIABO, o grupo que outrora fora Gaitafolia, apresenta-se hoje ainda com a mesma formação. Um grupo cúmplice de muitas festas e romarias, representante de diferentes gerações com um gosto comum - a música tradicional portuguesa. Tocadores de gaitas-de-fole transmontanas construídas por Vitor Félix e Mário Estanislau, os gaiteiros de Roncos do Diabo, fazem questão de montar o baile por onde passam, transformando espaços de silêncio em verdadeiros palcos de folia!

3. Festival: Sons e Ruralidades , 2ª Edição
Vimioso, 28 de Abril a 1 de Maio de 2007
Mais um ano levar-se-à a cabo a produção do Festival Sons e Ruralidades, um encontro multicultural realizado numa região onde sobrevivem alguns dos mais bem conservados valores naturais de Portugal e onde as tradições e as artes rurais ainda permanecem bem vivas no quotidiano de quem lá vive e no imaginário de quem a visita.
Este ano, durante cinco dias de actividades, serão realizadas actividades para todos os gostos, desde palestras e debates, oficinas de dança, musica e artes rurais, jogos tradicionais, concertos, teatro, animação e exposições, complementando-se estas actividades com uma feira e exibição de artesãos e associações.

Se pretender colaborar como voluntário na organização do evento, ou se fizer parte de associações/grupos que pretendam ter um espaço na mostra de artesãos e associações que decorrerá no festival, por favor contacte: burranco@gmail.com ; Tel: 966151131

A Georden apoia a www.aepga.pt


Comentários

Mensagens populares