Imprensa: Braga e arredores


Ficamos a saber através do JN de ontem (sem link), que um dos vencedores da iniciativa “Encaixa-te”, um projecto no âmbito de Braga CEJ 2012 que (supostamente) premiou 5 ideias de negócio, acusava a Fundação Bracara Augusta de “falta de interesse” e de “não proporcionar” as condições exigidas e acordadas, nomeadamente no que respeita à área disponibilizada para o negócio. Não conhecemos o processo, todavia, gostaríamos de perceber, afinal, para que serve (ou a quem serve, vai dar ao mesmo) a  augusta fundação em causa.

Bom, e já aqui estamos, gostávamos de saber da vida de (mais) dois desígnios emblemáticos da Braga CEJ, os quais, aliás, já haviam começado com atrasos, a saber: a reconversão do antigo quartel da GNR em Casa da Juventude, o famoso GeNeRation, e a construção da nova pousada juvenil no antigo convento de S. Francisco em Real.

Relativamente ao primeiro, o jornal Público em edição de 03-02-12, anunciava (ler mais aqui) que o projecto que acolherá indústrias criativas e associações juvenis, já tinha derrapado em mais de 200 mil euros relativamente ao inicialmente previsto (onde isso já deve ir), e que na melhor das hipóteses estaria pronto apenas no final de 2012. Não nos parece. A nova pousada da juventude que passou ao lado da capital europeia da…juventude, também se declarava em atraso, mais uma vez, por isto e por aquilo, e mais uma vez por descobertas arqueológicas. O facto (de somenos) de todo o processo ter sido pensado em cima do joelho não terá representado, obviamente, qualquer obstáculo. Vai uma aposta em que estarão ambos prontinhos para inaugurar perto das eleições?

Entretanto, ficamos a saber de uma notícia importante para a terra: O Ferrari 599 GTB Fiorano que Cristiano Ronaldo destruiu em Manchester foi parar às mãos de um empresário de Braga. (ler tudo aqui).

[imagem: boa onda]

Comentários

Mensagens populares