Património Mundial da Humanidade
Foto: Eduardo F.
Inciativas de recuperação, requalificação (ou revalorização) dos centros históricos, nas quais a iniciativa da UNESCO se inclui, vêm dar um ar um bocadinho mais humano. Mas, atendendo às forças contrárias, não deixa de parecer um pouco artificial.
O Centro Histórico de Guimarães foi classificado Património Mundial pela UNESCO, a 13 de Dezembro de 2001. A fotografia foi tirada em Maio de 2005.
Ligações
Comentários
Logo, fica esquecida...
Alias, quase todo o centro historico nao classificado esta ao abandono.
Saudacoes geo,
Roger
Mas da assinatura do protocolo à realização da obra vai uma distância temporal muito longa...
Espero que obtenham financiamento para elaborar estudos e concretizá-los, caso contrário, o protocolo foi de fachada e o projecto irá pró boneco. Veremos!
O campus de Azurém ainda está por terminar... quem acredita que o "Campurbis" será uma realidade?
No meu primeiro ano, durante o Inverno, necessitava de apanhar "um barco" para ir à UMinho. Mas agora ouvi dizer que já se vai a pé e de sapatinhos e no futuro ainda não teremos instalações para cursos a leccionar em pré-fabricados mas teremos um relvado para dar umas tacadas de golfe.
Não critico o equipamento que está a ser construído em Azurém, porque o campus é tão carente de infra-estruturas desportivas que qualquer coisa que venha, aceitamos de bom agrado! Muito bem...
Após a classificação de "Património Mundial", o "Capital Europeia da Cultura em 2012" será, de facto, uma oportunidade para toda a cidade. Esperemos!
Para além da requalificação da Zona de Couros, convém lembrar que é necessário requalificar a zona do Castelo, o Monte Latito (ou se quiserem "Colina Sagrada").
Ainda estava eu no secundário e já ouvia dizer que toda aquela área iria sofrer obras de restauro e requalificação. Para quando?
"A culpa é do IPPAR!"
Saudações geo,