Votação on-line no IX PortoCartoon

De Grzegorz Gzumowski"Arrancou a votação on-line PRÉMIO DO PÚBLICO no Museu Virtual do Cartoon, uma iniciativa integrada no IX PortoCartoon-World Festival, do Museu Nacional da Imprensa.

Os cibernautas podem votar em 35 concorrentes para escolher o seu melhor cartoon, independentemente da escolha feita, em Maio passado, pelo júri internacional do concurso, presidido pelo cartunista francês. G. Wolinski.

Os candidatos são os premiados, as menções honrosas e os finalistas do IX PortoCartoon. Os desenhos em disputa foram enviados de países tão diferentes como a Bulgária, o Brasil, a China, a Itália, a Indonésia, o Irão, a Polónia e a vizinha Espanha, entre outros. A representar Portugal está o cartunista amarantino António Santos com uma caricatura da pintora Paula Rego.

Para além do tema principal deste ano, "A Globalização", os trabalhos em votação abordam também outros assuntos da actualidade como a fome, a guerra e a religião.

O autor do desenho mais votado será convidado pelo Museu Nacional da Imprensa para uma exposição individual em 2007.


Esta votação decorre também na Galeria Internacional do Cartoon, do Museu Nacional da Imprensa, onde está patente a exposição do IXPortoCartoon, com mais de 400 desenhos patentes.

A votação vai decorrer até 30 de Setembro, na sede do Museu e até 31 de Dezembro no Museu Virtual do Cartoon."

Para mais informações clique aqui.

Comentários

Rogeriomad disse…
Malta...
Eu só gostava de dizer que vale mesmo a pena entrar no site do Museu Virtual do Cartoon.
Os cartoons são todos muito bons e o vencedor (que mostro no artigo)está fabuloso...

Visitem, escolham e votem!

Vamos lá povo...

Abraço geo,

Rogério

Mensagens populares