Portugal é Provisório!

Há coisas que nem a propaganda...

Lê-se no Público de hoje (sem link directo à notícia), e cito: As piores classificações do país abarcam indicadores como o recurso às novas tecnologias na escola, as competências dos trabalhadores, e o uso de serviços de Internet. Por exemplo, Portugal fica em 24.º lugar quando se avalia a percentagem da população que envia e-mails. Apenas 28 por cento dos portugueses o fazem, contra a média europeia de 43 por cento. Atinge o mesmo lugar no que diz respeito à percentagem de pessoas que usa regularmente a Internet. Portugal atinge a sua pior classificação comparativa num outro indicador: fica em 26.º na percentagem de locais de acesso à net em casa.
Mau também nas escolas
Na escola, os números não são melhores. Fica em 25.º lugar no número de computadores conectados por cada 100 alunos. A mesma classificação para a percentagem de pessoas empregadas com competências em TIC.

Depois da decapitação da filosofia, que é o mesmo que cortar no "pensar". Depois do português e matemática nas horas da morte, restavam-nos as TIC (tecnologias de informação e comunicação), qual D. Sebastião . Só quem não conhece o país e algumas regiões não percebe. Lembram-se dos telemóveis aos pastores?...


Comentários

Rogeriomad disse…
Olá...

Que interessa isso ao país?

Importantes são:
2º lugar no Euro2004.
4º lugar no Mundial2006.

Esquece isso...
E acompanha os jogos da selecção...

Saudações geo,

Rogeriomad

Mensagens populares