sexta-feira, setembro 09, 2011

Pois é...

Os EUA tentaram controlar os critérios editoriais da RDP e da RTP Açores na divulgação de notícias sobre contaminação de solos e aquíferos provocada por atividades da base das Lajes, na Terceira, revela o Diário Insular de 2 de Setembro citando e reproduzindo documentos divulgados pela Wikileaks. Segundo aquela fonte, em 2009 o consulado dos EUA em PDelgada terá feito pressão junto da RDP-RTP em Lisboa após o falhanço de diligências feitas junto da RDP-RTP Açores. Posteriormente, análises levadas a cabo pelo LNEC confirmaram na íntegra os rumores da contaminação de solos e aquíferos onde é captada água para abastecimento humano.


Via Onda3

1 comentário:

OLima disse...

Obrigado pela referência a este caso referido pelo Ondas3 e, já agora, ao comentário que deixou a propósito de um pormenor ortográfico.