Trilhos dos Açores





Ora aqui está uma bela proposta.
Nesta época de bulício e desnorteio intelectual, porque não fazer caminhadas?

Trilhos dos Açores parte de uma iniciativa "glocal" do Gabinete de Apoio ao Turismo Rural e de Natureza dos Açores Rede de Percursos Pedestres Classificados pelo Governo Regional dos Açores


Será apenas uma proposta de evasão, esta que vos lançamos?
Não, no centro de tudo está o contacto com a forma primordial de equilíbrio: o contacto com a natureza (que Caeiro dizia que não existe...) é talvez a melhor pedagogia para a reaprendermos como nossa, aprendendo a respeitá-la.

Como disse a Maria Filomena Mónica (a tal que Ricardo Araújo Pereira diz estar urgentemente a precisar de um apelido...), quando lutámos por uma coisa, desenvolvemos músculo, e se no-la vierem tirar, temos o músculo - não deixamos!
(Esta ideia serve também explicar o desinteresse pelos valores da liberdade, que os jovens não prezam. Isto choca aquelas pessoas que estiveram do lado da revolução dos cravos...)


Na página Trilhos dos Açores encontramos todas as informações de que necessitamos para umas boas jornadas. Informações como as relativas à descrição dos diversos percursos, às da sua dificuldade, lugares onde ficar alojado, onde comer, como arrendar viatura, mapas em imagem e ficheiros em GPS...

Aliciante, não é?
Penso tratar-se de uma forma saudável e sustentável de valorização do património natural e do mundo mais ou menos rural com que as ilhas nos encantam.

Comentários

susemad disse…
O tempo é propício a caminhadas...
Trilhos dos Açores uma proposta aliciante, que nos lançam, sem dúvida!!
Um forma estarmos em contacto com a Natureza e podermos deslumbrar-nos com paisagens magníficas como a da foto.
Um destino a ir numas próximas férias. :)

Mensagens populares