Ora aí estão os chacais a bater a todas as portas

"Não é padrão de saúde estar perfeitamente adaptado a uma sociedade profundamente doente."
Jiddu Krishnamurti


Isto é muito grave! Não podemos permitir que os gigantes da biotecnologia e dos transgénicos se apoderem do pouco que resta da agricultura europeia. Já se apropriaram dos continentes americano, asiático e africano. E em Portugal já têm demasiado poder. Não se consegue comprar quase nada que não tenha saído das mãos da Monsanto ou da Syngenta. Por favor, assinem a petição. Não deixem que as sementes, base da alimentação, se tornem propriedade de multinacionais sem escrúpulos: os donos das sementes serão os donos do mundo.


"Sabem que no próximo dia 18 de Abril será aprovada em Bruxelas uma directiva sobre as sementes para a agricultura?


Que 75% das sementes lançadas anualmente à terra são sementes guardadas pelos próprios agricultores e que isso será absolutamente proibido a partir de então?


Que vão ser certificadas meia dúzia de marcas / empresas para fornecer à agricultura, acabando com identidades nacionais nessa área?


Que apenas podem chegar ao mercado couves, alfaces e outros produtos provenientes dessa certificação?


Que, para poder produzir, uma exploração terá de ter um mínimo de 10 hectares?


Que tudo isso se faz exclusivamente com base no interesse de algumas empresas produtoras de sementes?

Que a maioria dessas empresas beneficiaram de apoios económicos e financeiros em larga escala, programas oficiais da CE e empréstimos da banca que hoje são pagos pelos contribuintes, à conta de tornar pública uma dívida que é privada?


Que iremos ter a ASAE a correr mercados municipais a analisar, apreender e inutilizar todos os produtos não certificados pelos donos das sementes?


Informe-se melhor nos respectivos sites

Pode ler e assinar a petição aqui:


Difundido via correio electrónico.

Comentários

Mensagens populares