A mentalidade do cimento...

Clique para aumentar Clique para aumentar Clique para aumentar
Fotos de Eduardo F., Lamego, 20-08-07

Por cá, as estradas e as barragens têm de ser feitas a todo o custo. Não se acautelam os problemas que as podem afectar. E, com elas, aqueles que por elas passam ou que com elas têm de conviver. Já tínhamos aludido a uma situação parecida com esta aqui.

Estas fotos referem-se a uma zona de expansão urbana da cidade de Lamego, com novos prédios que não distam mais de 20 metros de um grande declive (do qual podemos ter uma ideia na segunda foto).

Se o muro que ali vemos (vejam o seu estado e quanto interesse se deposita num muro...) foi erguido para resolver alguma coisa ou para impedir o desabamento do suporte da estrada... acho que não está a conseguir... A quem temos de nos dirigir? Aos engenheiros?

Vede como é sintomático da nossa mentalidade aquele cimentozinho a tentar tapar à superfície a instabilidade estrutural...

Comentários

Rogeriomad disse…
A culpa é sempre dos "trolhas"...
não souberam interpretar a planta do projecto! eheh

Falaste em barragem...
O que dizes sobre a decisão governamental para avançar com a barragem do Sabor?
Rogeriomad disse…
Ah! Será que fizerem o mesmo com aquele buraco em Lisboa que "comeu" um autocarro? eheh

Eram bem capazes disso...

("Eram gajos...")
Unknown disse…
Olá!

Sendo eu de bem perto de Lamego, devo dizer que esta área necessita de muito mas mesmo muito planeamento. Aqui parece ser tudo feito apenas para remediar....é muito triste mas infelizmente é a dura realidade da minha região....

:(

Mensagens populares