O polícia e o ladrão, que passas a ser tu

Coisas curiosas do mundo em que os poderosos nos vão esganando e envolvendo a termos culpas no cartório e nos sentirmos inibidos a fazermos as coisas que temos a fazer....

(uma selecção do
Ondas3 para partilhar por cá)


A Monsanto vai processar o estado de Vermont por este ter iniciado um processo que poderá levar à aprovação de legislação que vai impor a rotulagem nos alimentos transgénicos.
Activist Post.

A Polónia vai proibir o cultivo de milho transgénico da Monsanto.
AFP/France24.

3 mil golfinhos foram morrer às praias da costa norte do Perú este ano. As intensas ondas de choque produzidas pela exploração petrolífera na zona poderão ter sido a causa de enormes danos internos nos golfinhos, sugere Carlos Llanos, diretor da equipa de socorromarítimo.
Discovery.

O aviário da
Avipronto em Benavente foi multado em 38 mil e 500 euros por não ter licença ambiental. O Mirante.

O que fazem as gigantes da água engarrafada quando as pessoas se viram para a água da torneira? Lóbi, pois claro.
The Ecologist.

CP à rasca compra carros de luxo para gestores, denuncia o
CM.

Mais de mil apicultores despejaram abelhas mortas à porta do ministério da agricultura em Varsóvia, protestando contra os cultivos transgénicos responsáveis pela morte massiva de abelhas.
Digital Journal.

A Europa é quem mais pesca ao largo do Senegal. Reportagem do
Guardian, a bordo do Arctic Sunrise, apanha barco holandês, registado no Reino Unido, pescando com apoios dos contribuintes britânicos. Quem fica a arder são os pescadores e os consumidores africanos. Há quem preveja que a situação possa evoluir para uma semelhante à da Somália.

A Coreia do Sul impediu a entrada de três membros da
Greenpeace que pretendiam fazer uma campanha contra os projetos de expansão nuclear em carteira. [Coreia do Sul, essa ditadura execrável...]

Sabe qual é uma das consequências de 80% da população de uma cidade utilizar a bicicleta para se deslocar para o trabalho? Copenhagen poupa 357 milhões de dólares por ano em custos de saúde, revela um
relatório bianual.

O governo de David Cameron vai reduzir de 50% para 45% o imposto sobre os rendimentos mais elevados.
Público.

Totoral, uma localidade agrícola da Atacama, no norte do Chile, está contra a construção de uma central termoelétrica junto de uma zona de notável biodiversidade marinha.
IPS.
(Pois é, a história é contada pelos vencedores...)

Comentários

OLima disse…
Obrigado pela referência.
Edward Soja disse…
O ambiente é para todos.
:)

Mensagens populares