Plataforma Sabor Livre saúda decisão do Parlamento Europeu

As associações que integram a PSL saúdam a recente decisão da Comissão das Petições do Parlamento Europeu de convidar as autoridades portuguesas e a Plataforma Sabor Livre, autora de diversas queixas contra a construção da barragem do Baixo Sabor, para uma acareação. A referida comissão analisou duas petições que lhe foram apresentadas, a primeira das quais de 2004 e a segunda de 2006, contra a construção da barragem do Sabor e ouviu a Comissão Europeia sobre a questão.

Nas petições, a PSL solicitou ao Parlamento Europeu que inste a Comissão Europeia (CE) a não atribuir fundos estruturais à construção da barragem e que "vele por que as autoridades portuguesas suspendam o projecto" até que as medidas de compensação previstas sejam devidamente avaliadas pela CE.

A PSL considera que, apesar de a EDP ter dado início às obras de construção da barragem, através dos processos judiciais em curso e das diligências efectuadas junto das instâncias comunitárias é, ainda possível evitar a destruição dos habitats protegidos do Sítio de Importância Comunitária e Zona de Protecção Especial do Sabor.

Lisboa, 02 de Setembro de 2009

Comunicado via Quercus


Que se passa com a página da Plataforma Sabor Livre?
Querem ver que o Governo português ou o ainda presidente da Comissão Europeia ligou para o Yukio Hatoyama a pedir para mexer uns cordelinhos...!

Humm.... Isto cheira mesmo a sabotagem!
Os poderosos são capazes das manobras mais democráticas e inimputáveis....

Não nos deixemos iludir: quando o fim alcançado serve os interesses de alguém, de certeza que esse alguém esteve por trás. E quando esse alguém estiver lá para colher os frutos... é como o suspeito voltar ao local do crime.

Teorias da conspiração?
Que não acredite quem quiser continuar a não saber.

Comentários

Mensagens populares