Expo Europa e Ambiente 2008

Clica para aumentarJá aqui foi noticiado, no entanto, uma vez que se aproxima da data da sua realização, deixo-vos aqui mais algumas informações sobre este evento.
A Expo Europa e Ambiente terá uma exposição dedicada à União Europeia, às Energias Renováveis e Mobilidade Sustentável intitulada "Expo Europa e Ambiente", animação de rua com a apresentação da peça de teatro "Uma Viagem à União Europeia" e ainda a realização de um seminário subordinado ao tema "A Europa, as Energias Renováveis e a Eficiência Energética" (no dia 9 de Maio). Serão igualmente desenvolvidas acções de limpeza de praia com voluntariado, a pintura de um mural de 20 metros por crianças de 24 países diferentes na Praça do Mar . Está prevista a chegada do II Portugal Lés-a-Lés Ecológico (uma prova em que apenas podem participar veículos amigos do Ambiente, e que começa na Guarda e acaba em Quarteira) e o hastear das bandeiras dos 27 Estados-Membros ao som o hino da Europa com abertura do bolo gigante comemorativo dos 51 anos da UE.
Esta exposição contará com mais de duas dezenas de stands montados na Praça do Mar, em Quarteira, nos quais estarão presentes entidades públicas e privadas empenhadas na divulgação das energias renováveis, mobilidade sustentável e divulgação de energias que ajudem Portugal a atingir os objectivos de Quioto, o desenvolvimento sustentado e a diminuição da nossa dependência petrolífera, de forma a em sensibilizar os cidadãos para os hábitos ecológicos e preservação do ambiente.

Podem consultar o programa de actividades aqui.

+ info
António José Brito
Tel. 964144312

Eu assisti este evento no ano passado e aconselho, vivamente, a todos que gostam (ou não) desta temática a dar um pulinho à cidade de Quarteira para visitar esta exposição.

Comentários

Mensagens populares