O Estádio do Dragão torna-se verde

Clica para aumentar
"A PortoEstádio assinou, esta sexta-feira, um protocolo com a Sociedade Ponto Verde (SPV), tendo em vista a adesão do Estádio do Dragão ao projecto 100R – assente no lema «Reciclagem 100 por cento Garantida» –, no âmbito do qual a empresa azul e branca se compromete a encaminhar para o destino adequado os resíduos gerados no local.

A cerimónia teve lugar no foyer do piso 1 (lado Nascente Norte) do Estádio do Dragão e contou com as intervenções de Eduardo Valente, Administrador da PortoEstádio, Luís Veiga Martins, director-geral da Sociedade Ponto Verde, e Francisco Miranda, Administrador da GNI Events, empresa responsável pela organização da Race of Champions em Portugal.

O mundialmente reconhecido evento de desporto motorizado, que se realiza já este fim-de-semana (6 e 7 de Junho), será, de resto, a primeira iniciativa a decorrer no Estádio do Dragão já com a «garantia ponto verde».

O protocolo celebrado esta manhã entre a PortoEstádio e a SPV motivou algumas palavras de contentamento por parte dos respectivos representantes, com Eduardo Valente a afirmar inclusive que «o F.C. Porto, como clube vanguardista que é, não podia deixar de aderir ao certificado 100R».

O Dragão é o primeiro estádio em Portugal a associar-se a este projecto, que, na opinião do Administrador azul e branco, confere ainda maior credibilidade ao F.C. Porto, que, juntamente com a SPV, vê nesta parceria uma excelente oportunidade de levar mais longe a mensagem dos benefícios da reciclagem.

Para finalizar, de referir apenas que a recolha da totalidade dos resíduos gerados no Estádio do Dragão estará a cargo da Hidurbe – Gestão de Resíduos, S.A., sendo posteriormente entregues na Lipor – Serviço Intermunicipalizado de Gestão de Resíduos do Grande Porto."

+ info

Comentários

Mensagens populares