Mapas dos Desastres

No âmbito da sua tese, o geógrafo Luiz Amadeu Coutinho criou um serviço interactivo bem interessante e útil.

A ideia é simples, um sítio onde qualquer um pode inserir no mapa a ocorrência de algum desastre natural em qualquer parte do mundo e em qualquer data.
O
Disaster Map pretende reunir pessoas de todo o mundo que pretendam compartilhar suas histórias relacionadas a Catástrofes. Todos podem contribuir com textos, links, fotos e videos. Conte sua história.

Passo a passo

1 – Faça o login na página inicial, clicando nas opções de conta no lado direito. (Pode utilizar sua conta do Google ou criar um user no próprio serviço)



2 – Em seguida, na página em que aparece o mapa, preencha o campo vazio com o endereço (rua, número, bairro e cidade) e clique em “pesquisar lugar”.



3 – Após encontrar o local, clique em “Mark on the map”. Agora é só preencher os campos com a descrição do Desastre, Tipo, Data. Você também pode incluir videos do youtube ou qualquer outro site de vídeos que tenham o recurso "Embed". Também é possível incluir fotos de serviços como o Flickr, Picasa, ou links para imagens publicadas noutros sites. Por fim é clicar em Save.


E já está!
Participem.

Comentários

Mensagens populares