Sistema Municipal de Gestão de Emergências

No dia 25 de Janeiro de 2006 no Auditório da Biblioteca Municipal do Nordeste (São Miguel), foi apresentado, pelo professor José Pacheco do Centro de Vulcanologia e Avaliação de Riscos Geológicos da Universidade dos Açores, o Sistema Municipal de Gestão de Emergências.

O Sistema Municipal de Gestão de Emergências foi desenvolvido para os municípios do Nordeste, Povoação, Vila Franca do Campo e Ribeira Grande na ilha de São Miguel e tem o objectivo de criar um sistema informático que permita a consulta e actualização dos Planos Municipais de Emergência de forma fácil. Com base no sistema desenvolvido, foi criada também uma base de dados de meios e recursos, permitindo assim a criação de um sistema vocacionado para o apoio à decisão no âmbito de qualquer emergência Municipal.

O desenvolvimento deste sistema de gestão surge no âmbito do projecto PRISNAT - Projecto de Cooperação entre Regiões Ultraperiféricas da União Europeia, nomeadamente aa Regiões Autónomas dos Açores, Madeira e Canárias e é co-financiado pelo programa INTERREG IIIB Açores - Madeira - Canárias.

Câmara Municipal do Nordeste


Comentários

Anónimo disse…
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

Mensagens populares