Inverte-se a marcha...

Clique para ver em detalheImagem extraída do Diário do Minho, 05.09.2008, p.9


A partir de hoje, segunda-feira, 8 de Setembro, o túnel da Av. da Liberdade vai ter trânsito no sentido contrário. As obras que agora começam visam o prolongamento do túnel e a requalificação do topo norte desta avenida.

Não é só nesta artéria que se inverte o sentido do tráfego. Também pelas Av. António Macedo, Rua do Anjo e Rua D. Afonso Henriques se circulará ao contrário do que até aqui. Isto vai obrigar a alguns encerramentos e condicionamentos.

As obras vão aumentar a zona pedonal no topo norte da Av. da Liberdade e prevê-se (estaremos atentos!) que estejam acabadas daqui a 8 meses.

Esta informação está a ser veiculada, com umas palavras mais terra-a-terra, pelo dinossauro Mesquita Machado nos meios do burgo... E é só por essa forma menos formal de se dirigir aos concidadãos que se pode explicar - parcialmente, no entanto - que a mensagem venha acompanhada de um "Pub" (no canto superior esquerdo da imagem). Mas quê? Isto não é do interesse de todos? Será que foi paga?
Quem sabe...
+ info

Comentários

Rogeriomad disse…
Neste caso, "Pub" não quererá dizer apenas PUBLICIDIDADE, mas sim, um espaço para publicitar! Tornar público...

Uma coisa... essa obra é mesmo necessária? Irá facilitar o trânsito automóvel e a mobilidade na cidade?
Edward Soja disse…
De facto, essa é que é a pergunta que se coloca...

Vão fazer com que o trânsito saia mais abaixo na Av. da Liberdade. Para ganhar - ao que parece - uma praça e mais espaço interdito aos veículos.

Será apenas mais um contributo para esvaziar mais o miolo de vida? (Sim, carros não são vida, porque estão em movimento. E se levam vida ao centro, é porque ele não está, em parte, lá...)

Não sei quais os propósitos não públicados (entre os quais poderia muito bem estar pagar à empresa que está a fazer a obra), mas vamos aguardar para ver...

Mensagens populares