Sociedade e Território - convite

A revista Sociedade e Território vem convidar todos os interessados para a sessão de lançamento do seu último número:
PNPOT, Programa Nacional da Política do Ordenamento do Território.

O PNPOT encontra-se na fase final de aprovação pela Assembleia da República. No decorrer do período da sua discussão pública criou-se uma dinâmica de debate que abrangeu diversas audiências em todo o território nacional.

É, no entanto, crucial que esta dinâmica se mantenha depois da aprovação do Programa. A pertinência desta sessão de debate, a propósito de um número da revista Sociedade e Território dedicado ao PNPOT, não reside apenas na sua componente informativa. Há todo um processo que levou à criação e à elaboração do PNPOT que, não transparecendo completamente no documento, é revelador de uma enorme dinâmica processual que interessa compreender pela inovação que revela e implica nos procedimentos de planeamento em Portugal.

Adicionalmente, e subjacente a esta discussão, está a mudança que o PNPOT promove na forma de pensar o território nacional e, acima de tudo, a reacção que os múltiplos agentes que nele actuam terão face a este incentivo de mudança.


Mesa Redonda:

Professor Jorge Gaspar

Arq.º Fernando Gonçalves

Eng.º Fonseca Ferreira

Professor Francisco Cordovil.
Moderador: Rui Cardoso, Expresso
Com a presença do Secretário de Estado do Ordenamento do Território e das Cidades, Professor João Ferrão.

Local: Fundação Cidade Lisboa, Campo Grande, n.º 380, 1070- 097 Lisboa,
Data: 9 de Maio 2007, 4ª-Feira, 18:30
Nota: Capacidade da sala limitada, pelo que se agradece confirmação de presença para o endereço sociedade.territorio@gmail.com

Difundido via imeil

Comentários

Mensagens populares