Os bons e...

O sr. Lino das obras públicas, já tinha dado a sua “graça” relativa à engenharia do chefe, numa conferência; todavia, esta graça ou piada foi das “boas”, em contraponto a outras, consideradas as “más”, jocosas e ofensivas. Feitios. Adiante. Ontem, em defesa da OTA e da localização desta, com urbanizações a caminho (bruxo!), apelidou a zona Sul (não lhe ocorrendo mais nada, tecnicamente falando), e algumas áreas alternativas à Ota, nomeadamente, Poceirão, Rio Frio e Faias de…DESERTO. Isto é, aquilo não interessa nem ao menino Jesus, sendo curiosamente, essas áreas ditas desertas (ou pouco atractivas e com pouco peso, de momento?) que, normalmente, são apetecíveis, como se verá no futuro, com mais obra e mais pontes. Mas para o efeito…

Isto há graças boas e graças más e terras boas e terras más (como os bons e os maus em Hollywood), conforme a perspectiva, claro. Ele há mandar e mandar, ir e ficar.
Hoje, obviamente, a polémica é considerada …artificial

Comentários

Anónimo disse…
os bons, os maus e os vilões..não necessariamente por esta ordem
Vidal disse…
caro amigo, tem você razão, e hoje por via das dúvidas, o melhor é estar calado e quietinho no seu canto.Nunca se sabe quem está à escuta...
Vidal disse…
Para além de todo o resto (autoritarismo, desdém, desconhecimento técnico, falta de respeito pelos habitantes), ainda mete o pé na poça. Em geografia quando se trata de pessoas não se aplica a palavra “desertificação” mas sim “despovoamento”, o que neste particular também não se verifica. A margem sul tem 800 mil habitantes, a as propostas de localização do aeroporto, situam-se em concelhos com MAIOR densidade populacional que a região da OTA . Mas que sabemos nós????
Rogeriomad disse…
Ah! Esta sim...
foi muito boa...
ahah
Anónimo disse…
não sou socialista compadres, mas estas fitas e estes amuos que o pessoal luso tem mania de fazer, em vez de ter argumentos técnicos, serios...valha-nos Santa Ota. Pensado à escala nacional, é óbvio que o aeroporto a sul é erro! Além dos aspectos técnicos mais específicos que quase ninguém conhece mas...todos têm opinião. País de fala-baratos!
Rogeriomad disse…
Um país de "fala-baratos" ou não...

Mas concordo com o que dizes...
daí ser bastante reservado em dar a minha opinião sobre o assunto. Não conheco a região e desconheço qualquer estudo que foi feito...
Sempre disse que o Aeroporto é uma necessidade para o país... tal como são as auto-estradas, foi a ponte Vasco da Gama, Expo98 e o Euro2004 (senão o que seria do país que depende de grandes obras para erguer a economia?). Grande parte da nossa economia depende da construção e do turismo... directa ou indirectamente...

Agora a melhor localização para a sua construção compete aos técnicos/especialistas (e políticos) que realmente estudam o caso e não aqueles que mandam tiros para o ar... como se vê muito por aí... "caçadores de pardais"...
No "prós e contras" vi uma guerra entre escolas de engenharia... não vi nada credível... que o debate continue para chegarmos a um consenso... seja na Ota, Poceirão ou noutra...

Mas a sul do Tejo lembro que haverá, com o de Beja e Faro, três aeroportos... De Faro a Lisboa é um tirinho... e com o TGV podiam mesmo desviar todo o tráfego aéreo para a região algarvia... Porque não construir o novo Aeroporto no Algarve? ahahah
Além disso, teremos de construir mais pontes rodoviárias sobre o Tejo... talvez a localização seja melhor a Norte! Mesmo não sendo na Ota... que seja a Norte...
Mas lá está... pensamentos vagos que nada acrescentam... como muito se lê por aí...

Abraço geo,

Rogério
Rogeriomad disse…
ah!

Mas a gaffe do Ministro foi fabulosa...

Por vezes acontece...
mas não devia acontecer...

ahah
Vidal disse…
Aqui não discutimos política, por princípio, claro, não será esse o mote do blog. Todavia, observamos a regra de "dar a cara" e de defender aquilo que considerámos justo..

Talvez o senhor anónimo prefira "caladinhos" e já agora "bufos". Cada cabeça sua sentença..

Mensagens populares