3.º Festival Internacional de Jardins de Ponte de Lima

Clique para aumentar"Abrir as portas ao público para que venha apreciar uma nova edição desta iniciativa ímpar em Portugal, é um facto de que nos orgulhamos e que se deve à perseverança de um número significativo de pessoas que se dedicam a este evento de alma e coração.Permitir a criação, anualmente, de onze novos jardins efémeros, com conceitos diferentes e com diversas formas de encarar a realidade dos jardins, é uma tarefa árdua e que carece de muito empenhamento e dedicação de concorrentes, organizadores, trabalhadores, patrocinadores…Há que destacar aqui alguns impulsos que nos levam a atingir os objectivos propostos. A enorme adesão do público que, no ano passado, ultrapassou o número de 70 000 visitantes durante os cinco meses do certame. A fantástica adesão de concorrentes com projectos diversos e variados, tendo, para este festival, sido apresentadas trinta propostas, das quais foram seleccionadas as onze previstas no regulamento.Aquando do lançamento do presente festival, encaramos o desafio da temática – O Lixo na Arte dos Jardins – com confiança, pois tínhamos a plena consciência que a adesão seria grande e a temática motivadora para inspirar conceitos de instalação e de criação inovadores e vanguardistas..."

Comentários

susemad disse…
tonsdeazul said...
Uma boa iniciativa do Município de Ponte de Lima, que ao promover este concurso e ao aproveitar os seus espaços verdes, dá à vila uma dimensão internacional e chama à consciência dos visitantes.
Tive oportunidade de visitar o festival o ano passado e fiquei deslumbrada com a criatividade dos participantes e a beleza dos jardins a concurso. O tema deste ano também me parece sugestivo.
Depois, Ponte de Lima, por si só já é um lugar rodeado de espaços verdes e propícios para a contemplação da população e dos turistas que por lá passam.

Mensagens populares