LifeCycle - Um curso com pedalada


A campanha 'Lifecycle - Um curso com pedalada', promovida pela Universidade de Aveiro e pela Câmara Municipal de Aveiro, e com o apoio da Associação Académica da UA e do Conselho Salgado, vai ter sua apresentação pública na Universidade de Aveiro no próximo dia 21 de Setembro (segunda) no dia de acolhimento aos novos alunos.


Esta campanha “Um curso com pedalada” insere-se no Projecto Europeu Lifecycle que visa estimular comportamentos de vida saudável, nomeadamente pela utilização da bicicleta (http://www.lifecycle.cc/). Com esta campanha pretende-se alertar os alunos para a importância da utilização da bicicleta, nomeadamente para efectuar pequenas distâncias e também como complemento a outros modos de transporte (em particular o comboio ou autocarro).


A apresentação pública da campanha terá o seguinte conjunto de actividades:

Acção de INFORMAÇÃO E SENSIBILIZAÇÃO dos alunos (em particular os recém chegados à UA) para a importância do uso da bicicleta na cidade e para a necessidade de práticas de condução adequadas;

Lançamento do CONCURSO para selecção de três alunos que irão trabalhar na campanha ao longo do próximo ano lectivo desenvolvendo actividades de promoção do uso da bicicleta na UA e na cidade;

FESTA DA BICICLETA (Programa provisório)


Mostra de tecnologia e produtos associados à bicicleta (desenvolvidos por empresas da cidade/região)


SPORTIS - Projecto ‘Bike Tour’

IDEIA BIBA - Projecto RikBee (bicicleta com materiais recicláveis)

FIRSTEP – Bicicleta e Energia

Reparadora Santa Joana (Sr. João Maio, inventor) – mostra de bicicletas únicas

RN2S – Tecnologias ligada à mobilidade


Venda de bicicletas a um preço mais acessível (estarão presentes vários fabricantes e vendedores da cidade/região)

Passeio de bicicleta ao final do dia (16:30). Para participar no passeio de bicicleta os alunos podem trazer as suas bicicletas, adquirir uma bicicleta no evento ou pedir emprestada uma bicicleta emprestada (a organização tem cerca de 150 disponíveis). A participação está sujeita a inscrição prévia (ver boletim de inscrição em anexo).


PROMOTOR

CÂMARA MUNICIPAL DE AVEIRO

UNIVERSIDADE DE AVEIRO

APOIOS

ASSOCIAÇÃO ACADÉMICA DA UNIVERSIDADE DE AVEIRO

CONSELHO SALGADO

IDEIA BIBA

SPORTIS

FIRSTEP

REPARADORA SANTA JOANA

RN2S

Comentários

Mensagens populares