Livro Verde

Há já algum tempo que tomámos conhecimento desta iniciativa. Aqui fica o nosso modesto contributo para que ele seja mais alargado. A ilustrar, aqui fica um exemplo mais de mobilidade condicionada (neste caso, aos peões, privados do seu espaço).

Braga - Rua do Sardoal
Foto: Eduardo F. - 10.05.07

Está ainda a decorrer o processo de Audição Pública do “Livro Verde – Para uma Nova Cultura de Mobilidade Urbana”, que pretende contribuir para a criação de uma política europeia consistente em matéria de mobilidade urbana.

Cidadãos, autoridades públicas (locais, regionais e nacionais), empresas de transporte, sindicatos, associações representativas de interesses diversos na área da mobilidade, universidades e centros de investigação, todos são chamados a participar, podendo e devendo estar no centro deste debate. Penso que, neste âmbito, o nosso papel enquanto geógrafos e planeadores é essencial.

Não existindo soluções únicas e simples para os complexos problemas com que as sociedades urbanas de hoje se debatem, e de que são indispensáveis os contributos de vários saberes e experiências, convido-vos a participar nas iniciativas desta consulta pública. Essa participação poderá ser feita através do site criado para o efeito pelo Instituto da Mobilidade e dos Transportes Terrestres, I.P., em http://livroverde.imtt.pt/

A resposta portuguesa deverá ser dada até ao dia 15 de Março (devendo os comentários chegar algum tempo antes desta data para poderem ser considerados) tendo por base os comentários inseridos nesta página e os resultados dos Workshops realizados.


Difundido via correio-e.

Comentários

Mensagens populares