Subscrevo integralmente!

Dia Internacional contra as Monoculturas de Árvores
Liga para a Protecção da Natureza e Quercus lançam hoje petição contra nova proposta de regime de arborizações
Hoje, dia 21 de Setembro, comemora-se o “Dia Internacional contra as Monoculturas de Árvores”, que tem como objectivo principal alertar a opinião pública para os impactes associados à alteração do uso do solo, como a afectação da flora e fauna locais, erosão dos solos e assoreamento de linhas de água.
Em Portugal, a principal espécie de árvore utilizada para plantações em monocultura é o eucalipto, cultivado para produção de pasta de papel, o qual apresenta, segundo o Inventário Florestal Nacional em 2005-06, uma área de cerca de 740 mil hectares e com tendência a aumentar.

Liga para a Protecção da Natureza e Quercus lançam petição

No seguimento da proposta de novo regime de arborizações e rearborizações, que esteve em consulta pública recentemente, e dada a gravidade da desregulação que esta proposta apresenta, a LPN e a Quercus apresentaram e lançaram hoje uma petição “Contra a eucaliptização - proposta de revisão da legislação das arborizações”, onde fundamentam os seus motivos para a oposição a esta proposta.

A petição estará disponível para assinatura nos sítios electrónicos das duas Associações, bem como no sítio
http://www.peticaopublica.com/?pi=PCE2012

Espera-se com esta iniciativa mobilizar a sociedade portuguesa no seu todo para tomar posição em relação à referida proposta e incentivar o Governo a efectuar na mesma as necessárias alterações.



Lisboa, 21 de Setembro de 2012

A Direção Nacional da Liga para a Protecção da Natureza
A Direção Nacional da Quercus – Associação Nacional de Conservação da Natureza
Subscreva quem achar por bem.

Comentários

Mensagens populares