Petição contra os chacais que por cá nos vampirizam e destroem

Ajude-nos a combater a construção de uma Mini-Hidrica no rio Mondego!

A Trans Serrano está envolvida através da Plataforma Mondego Vivo numa luta para evitar a construção de uma Mini-Hidrica no rio Mondego (Foz do Caneiro) pela Mota-Engil. O projecto preve a instalação da infraestrutura em pleno sector das descidas.

Caso se concretize, as descidas do rio Mondego, tal como as conhecemos hoje, irão terminar ou ficar severamente afectadas, assim como serão afectadas as desovas das lampreiras e de outros peixes, irá alterar todo o ecossistema e prejudicar as populações ribeirinhas... tudo em prol de um processo que apenas foi criado para reduzir o défice do Estado em 2010 vendendo uma licença por 3,5 milhões de euros à Mota-Engil... só agora é que estão a fazer os estudos técnicos e a medir o Impacte Ambiental. E tudo apenas para produzir apenas escassos 9 MW. Por 9 MW o último troço do rio Mondego navegável acaba!

Como nossos clientes e amigos, apelamos ao espirito altruista de todos no sentido de assinarem a petição on-line, para que no início do ano consigamos reunir as 4.000 assinaturas necessárias para levar este processo à Assembleia da República e aí obrigar o Estado a parar este crime ambiental e económico.

Ajude-nos a acabar com este processo! Ajude-nos a censurar o Estado pelas "negociatas" que faz com empresas que têm vastas ligações ao mundo da política e que destroem uma mais valia da região e do país.

Assine e divulgue a petição pelos seus amigos...

Pela equipa de gerência da Trans Serrano

Paulo Silva

Link da petição

Faça-se amigo no facebook da Plataforma (www.facebook.com/plataformamondegovivo) e consulte o nosso blogue plataformamondegovivo

Comentários

Mensagens populares