5 PrOjEcToS na ponta dos dedos...

Clica para conhecer

Ainda bem que se afastaram da denominação "Grandes projectos" ou "Grandes obras", como referiam no anterior site aos projectos que tinham programado. Se antes apelidavam os projectos em curso de "Grandes", que nos leva para a dimensão ou volumetria, hoje estamos a falar de "5 projectos" âncora para o desenvolvimento do Município de Guimarães. Sem dúvida uma mudança súbtil de ver a realidade no que se refere ao planeamento.

Muitos dos projectos já não são uma novidade para ninguém, uma vez que a imprensa local/regional tem vindo anunciar as suas futuras execuções, no entanto, quando consultei o site do Município de Guimarães (faz tempo que não o visitava) fiquei bastante agradado com a disponibilização da informação destes 5 projectos numa palma da mão. Para além de conter os documentos em .PDF, contém, também, uns breves filmes que nos mostram, de forma dinâmica, o que está projectado e o que foi ou é a realidade actual desses espaços urbanos e/ou periurbanos.

Por um lado, espero que estes projectos não fiquem muito tempo na mão e se tornem calos para muita gente. Por outro, espero que ganhem muitos calos com estes novos projectos, será sinal que os desenvolveram com trabalho, tempo, participação e dedicação.

Comentários

Rogeriomad disse…
Para quem vive e/ou sente de forma apaixonada a cidade/município de Guimaraes recomendo o download dos ficheiros em .pdf e a visualização dos filmes para que possam reflectir e, quem sabe, participar no desenvolvimento destes projectos.

Um abraço,

Rogério

Mensagens populares