Reciclagem cresce 15% em nove meses

“Segundo dados da Sociedade Ponto Verde, entre Janeiro e Setembro deste ano as retomas de embalagens usadas cresceram 15 por cento face ao período homólogo de 2005. Desde o início de 2006 e até final de Setembro, os portugueses separaram e depositaram nos cerca de 27 mil ecopontos espalhados pelo país mais de 176 mil embalagens usadas, entre vidro, papel/cartão, plástico, metais e madeira. Quando comparados com os valores do mesmo período do ano passado, os valores observados em 2006 equivalem a um aumento de 15 por cento.”

In notícias magazine, 29 de Outubro de 2006.


Após esta notícia, aproveito para promover a iniciativa "Separar vai Colar", levada acabo pela Sociedade Ponto Verde:

"Queremos mostrar-lhe que o sistema de reciclagem funciona e que a separação das embalagens usadas, que faz em sua casa, por tipo de material - plástico e metal, papel e cartão e vidro - não é de todo em vão.

É por isso que, à saída do seu estabelecimento de compras habitual, lhe estamos a pedir que nos mostre algumas das embalagens que comprou e que poderão vir a ser premiadas.
Nessas embalagens estamos a colar um autocolante do "Separar vai Colar", contendo um código de barras, que identificará a sua embalagem ao longo de todo o ciclo da reciclagem.
Após utilizar a embalagem coloque-a no ecoponto correcto para que esta siga o percurso habitual. A embalagem será recolhida e transportada até ao centro de triagem, sendo devidamente processada.
Será aí que todas as embalagens com código de barras do "Separar vai Colar", localizadas no decorrer do processo, serão identificadas e poderão dar prémios aos participantes." Saber mais

Para mais informações
www.separarvaicolar.dmp.pt

www.omeuecoponto.pt
www.pontoverde.pt

Comentários

Mensagens populares