A linha não é TUA pois não?


Três acidentes em 2008, um dos quais (o de ontem) com vítimas mortais. A acrescentar ao de Fevereiro de 2007, que contava já, desculpem-me a expressão, com mortes no currículo, e que terá levado ao encerramento da linha, para “investigações” e “reparos”. Recorde-se que em 2006 esta já teria sido alvo de “reparações” no valor (nada simbólico) de dois milhões de euros. Note-se que o número de incidentes (e consequências), em apenas ano e meio supera os últimos cem anos (quando a linha não era perigosa?). 
Deve ser impressão minha, mas devem estar ansiosos para encerrar a coisa. Em nome da segurança, claro. E talvez, quem sabe, para esburacar uma auto-estrada na montanha (para assim “aproximar” o interior) ou, construir complexos turísticos para o seu desenvolvimento e fixar, sem rir, populações. Ainda há por aí uns miasmas sobre barragens e a importância da autonomia energética. Agora, as luminárias parecem desconfiar que há gato. Já imaginaram se a coisa fosse, sei lá, na linha de Sintra, como seria?


Comentários

Pedro Morgado disse…
Parece evidente que há gato.
Anónimo disse…
Não sei s há apenas um gatos ou vários. o que se Vê é o desplante e a inacção sobre o assunto nos últimos 2 anos. Uma festa de noticias e depois acaba. ainda bem que alguém escreve algo e se pergunta na realidade o que se passa. Esta gente não interessa e se fosse em Lisboa ou no Porto e mesmo assim qual a verdadeira intenção. Vão existir possibilidades e vai ficar na mesma...
um artigo importante.

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