Os Tais Dias...

Parece que hoje é dia Mundial daquele objecto antigo, que se pode definir como um conjunto de cadernos ordenados (cosidos ou brochados), manuscritos ou impressos, formando um volume, podendo tratar-se de obra literária ou científica (ou outras que por aí andam) em verso ou prosa: O LIVRO

Duas sugestões e um conselho de amigo:
Se estiverem por Braga podem dar um salto à Feira do Livro que decorre de 14 a 29 de Abril, no Parque de Exposições. Programação aqui.

No caso de se encontrarem perto da capital, podem (seus sortudos) visitar a Casa Fernando Pessoa e ainda comprar livros em saldo (50% a 80%) hoje das 10h às 24h.

Quanto ao resto do ano do livro, para além das bibliotecas e livrarias e, como neste país o livro é luxo (caro) em todos os sentidos, podem (devem) visitar com tempo a livraria alfarrabista na imagem, à rua dos Chãos em Braga. Encontram livros antigos, usados ou quase, baratos e para outros bolsos, raridades, capas loucas, mapas, postais, atlas antigos, enciclopédias, coisas do arco-da-velha e boa disposição sem pressas.

J.L.Borges escreveu, um dia, em verso:
Eu, que outrora inventava o paraíso,
Sob a imagem de uma biblioteca.

Não sei se não estaremos no inferno!

Ps: Parece que ontem foi o dia Mundial da Terra e dia Nacional dos monumentos geológicos(?)...

Comentários

Mensagens populares